A Comissão Estadual de Honorários Médicos (CEHM) alerta que os radiologistas que trabalham com imagens vão realizar nos dias 15 e 16 deste mês (quinta e sexta-feira), protesto na forma de uma suspensão nos atendimentos eletivos aos usuários da Unimed Caruaru.

De acordo com o presidente da CEHM, Mário Fernando Lins, os atendimentos nos casos de emergência, urgência, quimioterapia, radioterapia, hemoterapia, hemodiálise, pacientes internados e afins serão mantidos em respeito aos pacientes.

Segundo ele, os profissionais estão insatisfeitos há alguns meses e já consideram a impossibilidade de continuar o atendimento sem um reajuste nos honorários que seja compatível com as necessidades mínimas da categoria. “Os radiologistas que atuam com imagem reclamam que o trabalho realizado naquela região do Agreste não está sendo valorizado pela cooperativa. Ressaltamos que os médicos presentes na Assembleia Geral decidiram solidariamente apoiar os colegas cooperados”, assinalou Mário Lins.

Por sua vez, a CEHM se mantém aberta e disposta ao diálogo, como forma de resolver um possível impasse entre os radiologistas e a Unimed Caruaru.