Mobilização dos médicos do Recife ganha força para reivindicações

Médicos que atendem à rede municipal do Recife estiveram reunidos em Assembleia Geral Extraordinária na noite desta quarta-feira (29). O encontro foi realizado na sede da Associação Médica de Pernambuco (AMPE) e comandado pelo presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco, Tadeu Calheiros.

A AGE teve como principal objetivo debater pontos importantes da mobilização da categoria, como a violência nos postos de trabalho, reajuste salarial, valorização da preceptoria e condições de trabalho. Durante a Assembleia, o presidente do Simepe explicou os encaminhamentos que foram realizados de acordo com as deliberações do primeiro encontro da categoria, realizado no dia 15 de março. Calheiros ressaltou que a mesa de negociação está aberta com o Secretario de Saúde do Recife e que a pauta já começou a ser discutida.

Esclarecidas as dúvidas e novas proposições apresentadas na AGE, Tadeu detalha quais as deliberações ficaram definidas no encontro desta quarta-feira.  “Alguns pontos de insatisfação ainda são crescentes, como a questão da insegurança e a campanha de reajuste salarial. Precisamos torná-los mais céleres, com propostas mais efetivas. Vamos intensificar as negociações, com a Prefeitura do Recife, buscar as garantias necessárias, como reajuste salarial e incorporação de gratificação para os plantonistas, assim como os melhoramentos físicos das unidades e melhores condições de trabalho. Chamamos toda a categoria para estar presente na nova assembleia. A força da categoria é fundamental para essas conquistas”, ressalta.

Ao final do encontro, ficou deliberado que uma nova Assembleia Geral Extraordinária será realizada no dia 03 de maio, a partir das 14h. A próxima AGE ocorrerá, mais uma vez, na sede da AMPE.

Compartilhe:

Fique por dentro

Notícias relacionadas