A sede do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), localizada no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife, recebeu na manhã desta quarta-feira (10) representantes dos médicos otorrinos e da operadora de planos de saúde, Amil, com o objetivo de discutir os reajustes da especialidade que atende à operadora. O presidente da Comissão Estadual de Honorários Médicos de Pernambuco (CEHM-PE), Dr. Mário Fernando Lins e o presidente da Sociedade Pernambucana de Otorrinolaringologia do Estado de Pernambuco (SOESPE), Dr. Virgílio Carneiro Leão, estiveram presentes no encontro.

 Durante a reunião foram apontados comparativos em relação às demais operadoras e houve a exposição dos custos operacionais do profissional e os descontos advindos de impostos que seus honorários são submetidos. Foi levantado pelos presentes o exemplo do reajuste do valor da consulta da Amil, estabelecido no último mês de março, cujo aumento escalonado pode servir de base para as negociações da categoria dos otorrinos. A partir dessa observação foi estabelecida a análise da tabela de negociação, por parte dos representantes da operadora, na qual é projetada uma proposta também de reajuste escalonado.

Foi marcada para o próximo dia 18 de maio (quinta-feira) uma nova reunião em que os otorrinos receberão uma resposta do plano.