Os rumos das negociações quanto ao reajuste salarial e às demais pautas reivindicadas pelos médicos que atendem à Rede Municipal de Camaragibe foram os temas desta noite de segunda-feira (15) na sede do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), localizada no Bairro da Boa Vista, Centro do Recife.

Em Assembleia Geral Extraordinária, a diretoria do Simepe, representada pelo presidente da entidade, Tadeu Calheiros, acompanhado do diretor regional, José Tenório, e do advogado representante da defensoria médica, Diego Galdino, explicou aos profissionais presentes os resultados do encontro que se deu horas antes, na sede do Conselho Regional de Medicina (Cremepe), entre o presidente do Simepe juntamente ao secretário geral do Cremepe, Silvio Rodrigues, com o secretário de saúde do município de Camaragibe, Hely Farias e o diretor técnico do Hospital Aristeu Chaves, Luiz Eduardo Magalhães.

A proposta acordada entre as partes foi uma iniciativa da prefeitura, que agiu de forma colaborativa e atenta às necessidades da categoria médica. As deliberações e resoluções da reunião foram repassadas aos médicos que se fizeram presentes na Assembleia. “A conversa com o secretário de saúde de Camaragibe e com o diretor técnico do Hospital avançou positivamente até que se fosse estabelecido um denominador comum. Além do aumento considerável, proposto por eles e plenamente aceito pelos profissionais na AGE desta noite, foi também garantida uma reforma hospitalar com atenção especial às instalações dos servidores da instituição”, pontuou Calheiros.

Foi marcada para o dia 4 de julho uma nova AGE, em que, reunida com o Simepe, a categoria avaliará as realizações dos acordos firmados na data de hoje.