Em virtude da falta de respostas, por parte da gestão Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, em relação à Pauta de Reivindicações, os médicos da rede municipal aprovaram em Assembleia Geral (AGE), na noite desta quinta-feira (18/05), indicativo de paralisação para o próximo dia 21 do mês junho. Neste dia, os servidores médicos vão paralisar as atividades, com realização de ato de cidadania e atendimento à população, a partir das 08h, na Policlínica Carneiro Lins, bairro de Prazeres.

De acordo com a diretora Executiva do Simepe, Malu David, desde março passado, se tenta uma nova rodada de negociação, com secretário de Saúde de Jaboatão dos Guararapes, Alberto Luiz, visando discutir condições de trabalho, segurança nas unidades de saúde, estrutura física das unidades de saúde, regulação, além do abastecimento de insumos, exames complementares e proposta de reajuste salarial.

“Em verdade, tivemos apenas uma reunião com o secretário Alberto Luiz, onde entregamos as principais propostas aprovadas pela categoria, com objetivo de avançarmos no processo de negociação. Reiteramos inclusive um pedido de nova reunião e não obtivemos respostas aos pleitos da categoria. Estamos cobrando mais atenção e empenho da municipalidade”, ressaltou Malu David.

*Até lá, os médicos e o Simepe aguardam um posicionamento oficial dos gestores da Saúde de Jaboatão dos Guararapes.