Médicos cirurgiões oncológicos que atendem a  operadoras de planos privados de saúde no Estado estiveram reunidos, na noite desta segunda-feira (28/08), em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), na sede do Simepe. A reunião foi conduzida pelo presidente da Comissão Estadual de Honorários Médicos de Pernambuco (CEHM-PE), Mario Fernando Lins. Em pauta, a organização do movimento médico, as experiências de lutas e conquistas, bem como o início do trabalho de conscientização dos profissionais no processo de negociação junto às operadoras de planos privados de saúde.

O presidente CEHM-PE, Mario Lins, destacou as conquistas recentes dos otorrinos, traumato-ortopedistas, urologistas, radiologistas/imagem, cardiologistas, entre outras especialidades, e afirmou que a cirurgia oncológica era a uma jovem especialidade médica, a primeira no Brasil a entrar no movimento. “ Vocês estão fazendo história em busca da valorização do trabalho médico”. Pontuou.

A CEHM-PE aguarda que cirurgiões oncológicos  ampliem a participação  junto aos colegas e marcou a nova data de 27/09, para a realização de Assembleia Geral Extraordinária (AGE), com a finalidade de discutir suas prioridades e demandas, mesmo com a escolha definida da Bradesco Saúde para o inicio das negociações