A Unimed Recife enviou documento ao Sindicato dos Médicos (Simepe) explicando as tratativas de cobrança de inclusões fora da data de corte para os usuários do Plano de Saúde. Vale salientar que, a partir de agosto de 2017, a Unimed vai realizar cobrança retroativa proporcional para as inclusões que ocasionarem período de cobertura superior a 30 dias.

“As mensalidades cobradas por nossos serviços médico hospitalares referem-se a um período de cobertura de 30 dias. O modo de pagamento é pré-pagamento e o período de cobertura mensal inicia-se no dia do vencimento da fatura. A data de movimentação cadastral, bem como emissão da fatura, é 20 dias antes do vencimento mensal”, informa a cooperativa de trabalho médico

A partir de agosto de 2017,  a Unimed passará à realizar cobrança retroativa proporcional para as inclusões que ocasionarem período de cobertura superior a 30 dias. As inclusões realizadas até a data de movimentação cadastral, com previsão de inclusão na data da vigência mensal não gerarão qualquer tipo de cobrança adicional.

Como exemplo, observemos um contrato de vencimento no dia 15, cuja data de movimentação e emissão de fatura é dia 25 do mês anterior. Uma solicitação de inclusão imediata no dia 1° gerará uma cobrança adicional proporcional na fatura seguinte correspondente a 45 dias de cobertura, do dia 1° ao dia 15 do mês seguinte à solicitação de inclusão, visto que não foi realizada cobrança sobre este beneficiário no mês em questão.

Esclarece ainda que para o mesmo contrato do exemplo anterior, uma solicitação de inclusão imediata no dia 23 gerará no mês seguinte uma cobrança retroativa proporcional de 22 dias, referente ao período compreendido entre o dia 23 do mês da solicitação e o dia 15 do mês seguinte.

A Unimed Recife reitera o compromisso de prestar um serviço de excelência para todos os clientes. “Nosso departamento de pós vendas à disposição para eventuais esclarecimentos que porventura ainda se façam necessários”, ressalta a cooperativa.

Unimed Recife

Outras informações

CALL CENTER:
81 3413.8400
Atendimento: 24h

CENTRO ADMINISTRATIVO
Av. Lins Petit, 140, Ilha do Leite, Recife – PE

Horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira das 7h às 18h;