Multirresistência bacteriana é tema de palestras no Dom Moura

A direção do Hospital Regional Dom Moura (HRDM) promoveu, na última sexta-feira (29.09), uma série de palestras e sensibilizações, com o objetivo de chamar a atenção dos profissionais de saúde que atuam na unidade sobre o fenômeno da multirresistência bacteriana. Realizado em parceria com a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), o evento contou também com o apoio da Universidade de Pernambuco (UPE).

“Promover a conscientização de quem atua diretamente com os pacientes pode ser decisivo para o controle das infecções hospitalares. Afinal, a maioria delas pode ser evitada com a adoção de medidas de prevenção. E nós ficamos muito felizes em proporcionar esse momento educativo e de grande relevância para o hospital, aprimorando cuidados e crescendo, cada vez mais, através de ações que aprimorem, continuamente, nossos profissionais”, explica o médico Luiz Melo, diretor da unidade.

A multirresistência bacteriana é um tema que vem ganhando relevância internacional e que demanda, cada vez mais, um olhar diferenciado do profissional de saúde. “O tema é de real impacto na saúde pública porque traz sérios riscos aos pacientes”, diz o gestor. Ele ressaltou a participação ativa da equipe multiprofissional, técnicos, acadêmicos, estudantes e prestadores do serviço no evento.

Fonte: Secretaria Estadual de Saúde

Compartilhe:

Fique por dentro

Notícias relacionadas