Em ação exitosa no Ministério Público de Pernambuco, o Simepe juntamente com Cremepe e a Prefeitura de Abreu e Lima chegaram a uma deliberação importante e que garantirá o retorno do segundo plantonista pediatra na escala do Hospital e Maternidade do município. As partes se encontraram na sede do MPPE, no bairro da Boa vista, no Recife, em reunião do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça – Defesa da Saúde – coordenada pelo procurador Édipo Soares, com a presença da promotora de justiça da cidade, Maria Amélia Gadelha Schuler, e da analista ministerial – médica, Maria Helena Ferreira da Costa. Juntos, os participantes acordaram que a recomposição será feita a partir do dia 01 de janeiro de 2018.

Além do ajuste na escala, foi ratificada ainda a realização de um concurso nos primeiros meses de 2018, para provimento de diversas vagas, com vencimentos compatíveis ao praticado atualmente pela gestão municipal, incluindo profissionais médicos – que também serão alocados definitivamente nesta recomposição.

Todos os detalhes da reunião e deste importante acordo para a saúde da população de Abreu e Lima estão inclusos na ata a seguir:

ata 01 ata 02