O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) obteve no dia 04 de outubro de 2013, durante a gestão do ex-presidente do Simepe, Mário Jorge Lobo, a recomendação do Bureau Veritas Certification  para certificação do NBR ISO 9001: 2008, após auditoria externa em seu sistema de qualidade que abrange o seguinte escopo: Atuação Sindical e Política, Atuação Social e Atendimento ao Associado.

É importante destacar que a recomendação da  Bureau Veritas foi sem o registro de Não Conformidade. Através do ISO 9001 a organização pode melhorar sua prestação de serviço ao cliente.  Além disso, também é usado para medir o nível de satisfação dos clientes, melhorando a eficácia da gestão da empresa.

Sistemas de gestão de qualidade

A  ISO 9001 é  a estrutura de qualidade melhor estabelecida, sendo utilizada atualmente por mais de 750 mil organizações em 161 países, e define o padrão não só para sistemas de gestão da qualidade, mas para sistemas de gestão em geral. Ela ajuda todos os tipos de organizações a obter sucesso através de uma melhora na satisfação dos seus clientes, da motivação dos colaboradores e da melhoria contínua.