O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) obteve no dia 04 de outubro de 2013, a recomendação do Bureau Veritas Certification  para certificação do NBR ISO 9001: 2008, após auditoria externa em seu sistema de qualidade que abrange o seguinte escopo: Atuação Sindical e Política, Atuação Social e Atendimento ao Associado. É preciso destacar que  recomendação da  Bureau Veritas foi sem o registro de nenhuma Não Conformidade.

A diretoria do Simepe acredita que a  certificação foi fruto do trabalho, compromisso e responsabilidade de todos os envolvidos nas atividades diárias da entidade médica. “ O importante é continuar avançando para manter esta certificação efetiva, obtendo as melhorias contínuas necessárias para conquistar cada vez mais a satisfação de nossos associados e parceiros”, ressaltou o presidente do sindicato, Mário Jorge Lobo (Gestão 2012 – 2016) .

Sistemas de gestão de qualidade

A  ISO 9001 é de longe a estrutura de qualidade melhor estabelecida, sendo utilizada atualmente por mais de 750 mil organizações em 161 países, e define o padrão não só para sistemas de gestão da qualidade, mas para sistemas de gestão em geral. Ela ajuda todos os tipos de organizações a obter sucesso através de uma melhora na satisfação dos seus clientes, da motivação dos colaboradores e da melhoria contínua.

Segundo a gerente do Simepe, Andréa Ribeiro,  o  Sindicato não está apenas comprometido com a classe médica, mas evidencia isso através de um certificado internacional de qualidade que o coloca numa elite de pouquíssimas entidades representativas certificadas no mundo. “ Agradecemos aos diretores e, sobretudo, aos funcionários do Simepe pelo grande empenho e dedicação neste processo da certificação do ISO 9001. Apesar de toda a rotina corrida, das grandes demandas, implantamos o processo de forma transparente, eficiente e coeso. Temos muito orgulho desta equipe”, assinalou.

Andréa Ribeira enfatizou, ainda, que o Sindicato vai continuar sua missão de representar, lutar, apoiar e defender a classe médica em seus movimentos de dignidade, condições de trabalho e valorização profissional. “ Como somos movidos por desafios, vamos trabalhar ainda mais para conquistarmos  o  ISO 14001 Gestão Ambiental e OHSAS 18001 gestão da saúde e segurança ocupacional”,  finalizou.