O secretário-geral do Simepe, Tadeu Calheiros, o conselheiro do Cremepe, André Dubeaux e a presidente da AMPE, Helena Carneiro Leão, marcaram presença na solenidade de entrega  da Medalha Joaquim Nabuco Classe Ouro  (edição 2018), ao médico neurocirurgião, Dr. Hildo Rocha Cirne de Azevedo Filho. ao médico neurocirurgião, Dr. Hildo Rocha Cirne de Azevedo Filho. Familiares e amigos também estiveram presentes.

A homenagem foi realizada na noite dessa terça-feira (04/06),na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), por solicitação do deputado Antônio Moraes, do PP. Na oportunidades, os representantes das entidades médicas já citadas parabenizaram e reconheceram a atuação destacada e o merecimento desta conquista.

Uma vida dedicada à prática da medicina de alta complexidade tornou o médico Hildo Rocha Cirne de Azevedo Filho uma referência mundial. O chefe do Serviço de Neurocirurgia do Hospital da Restauração (HR) e professor da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco (UPE).  Por sua brilhante atuação de clínico e pesquisador cientifico  que tem buscado os melhores tratamentos para quem necessita de atendimento na rede pública ou privada. Formado há quase 48 anos, Doutor Hildo é exemplo de profissional sério e dedicado à causa da medicina e desenvolvimento da saúde, inovando no tratamento as enfermidades. Conforme gosta de frisar, em suas palavras: com honestidade, trabalho e dedicação nada é impossível.

O neurologista declarou se sentir orgulhoso, mas, antes de tudo, agradecido por receber a Medalha Joaquim Nabuco. “Esta comenda é dada pelo povo de Pernambuco, por meio de seus representantes, e reflete todos os anos que dediquei ao serviço público.” Azevedo disse que, após concluir os estudos na Inglaterra, voltou para tentar fazer algo diferente pela saúde do Estado, principalmente pela população mais carente.

A carreira de Doutor Hildo é marcada pelas passagens em projetos profissionais vitoriosos, que lhe propiciaram acúmulo de experiência e respeitabilidade internacional, além de conhecimentos e uma leva de amizades construídas através dos anos. A solenidade contou com apresentações musicais do cantor Ed Carlos e do Coral Vozes de Pernambuco, formado por servidores da Assembleia.

Parabéns Dr, Hildo Rocha Cirne de Azevedo Filho!