O novo Secretário de Saúde de Pernambuco, Antônio Carlos Figueira, tomou posse do cargo na tarde dessa terça-feira (04). Estavam presentes os representantes do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco, Sindicato dos Médicos e Associação Médica de Pernambuco, o vice-governador de Pernambuco, João Lyra Neto, o Arcebisco de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido e a deputada federal Ana Arraes.

As primeiras palavras foram do ex-Secretário de Saúde de Pernambuco, Frederico Amâncio, que, emocionado, falou sobre os projetos que desenvolveu e sobre a saúde no Estado. Depois, foi a vez de o novo secretário falar. Em seu discurso, Antônio Carlos Figueira garantiu que vai manter um diálogo constante com os municípios do Estado e falou sobre os desafios e metas para sua gestão.

O presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco, André Longo, acredita que, com a gestão de um médico na Secretaria de Saúde, Pernambuco pode vir a ter resoluções de problemas crônicos e oferecer uma melhoria na saúde da população. “O Cremepe está disposto a colaborar e se esforçar para melhorar a situação dos pernambucanos”, disse Longo.

Sílvio Rodrigues, presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco, concorda que, por ser médico, Antônio Carlos Figueira pode oferecer expectativas bastante positivas para o Estado: “É fundamental, pois ele tem conhecimento na área de saúde básica, além de ser um grande líder e ter uma boa articulação”, afirmou.

Acompanharam também André Longo e Sílvio Rodrigues, a vice-presidente do Cremepe, Helena Carneiro Leão, e Jane Lemos, presidente da Associação Médica de Pernambuco.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Cremepe