Médicos do Hospital das Clínicas da UFPE

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) convoca todos profissionais médicos estatutários que atendem no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (HC/UFPE), gerido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), para Assembleia Geral Extraordinária (AGE), nesta segunda (07/05), na sede do Simepe, a partir das 19h. Na oportunidade, a categoria vai discutir as respostas na reunião realizada na última sexta-feira (04/05) com a reitoria da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e com a gestão do HC e avaliar os rumos do movimento, que discute a regulação da jornada de trabalho na unidade.

Médicos da Policlínica Dr. Beiró Uchôa/Moreno

Médicos contratados da Policlínica Dr. Beiró Uchôa/Moreno, participaram de AGE em 02.05, onde discutiram a pauta de sobrecarga de atendimentos, condições de trabalho e insegurança na unidade de saúde. Na Policlínica, os médicos atendem grande número de casos de pediatria, clínica médica e ginecologia. Diante das demandas e do excesso de atendimentos, Simepe vai encaminhar oficio, solicitando reunião em caráter de urgência com a Secretaria Municipal de Saúde e a direção da unidade. * Uma nova reunião com os médicos daquela unidade será marcada nos próximos dias.

Médicos da rede municipal de Camaragibe

Sob a coordenação do diretor Executivo do Simepe, Marcus Villander, foi realizada na noite desta quinta-feira (03.05), uma AGE, com os médicos da rede municipal de Camaragibe. Na ocasião, foram repassados as informações e os esclarecimentos da reunião com o secretário de Saúde de Camaragibe, Hely Farias e o diretor do Hospital Dr. Aristeu Chaves (CEMEC Centro), Osvaldo Nascimento. Durante a AGE, os profissionais voltaram a reclamar sobre o número elevado de atendimentos no plantão diurno, e cobraram recomposição da escala da pediatria, com a contratação do segundo pediatra, e de ações para melhorar o fluxo de trabalho da equipe médica e o atendimento da população. O Simepe encaminhará oficio, reiterando os pleitos da categoria, entre eles, o retorno do pagamento integral dos vencimentos dos médicos servidores públicos do município de Camaragibe, restabelecendo a Gratificação de incentivo do SUS. Nova AGE: 04 de junho, às 19h, na sede do Simepe.

Médico, o Sindicato é você! Não há sindicato sem luta. Não há luta sem sindicato!

Recife, 06 de maio de 2018
A DIRETORIA EXECUTIVA