Reunião discute propostas para o Cisam/UPE

Diretores executivos do Simepe, Walber Steffano e Mário Jorge Lobo, estiveram reunidos na quarta-feira
(09/05) com a superintendência do Complexo Hospitalar da Universidade de Pernambuco (UPE) e com a gestão do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam/UPE). Durante o encontro, as entidades discutiram os detalhes de cada problema, resultando na apresentação de propostas importantes, como a instalação de um espaço especÍfico para os profissionais, na UTI Neonatal, com quarto, banheiro e copa. Além disso, foi colocada em mesa a autorização, pela Secretaria Estadual de Administração (SAD-PE), atendendo solicitação do Reitor da UPE, para a contratação de quatro neonatologistas e três obstetras para o serviço. *Para discutir todos os detalhes da reunião, o Simepe convoca os médicos neonatologistas para reunião, nesta terça-feira (15.05) às 15h, em sua sede na Av. João de Barros, bairro da Boa Vista.

Policlínica da Maternidade Barros Lima

Pediatras e clínicos da Policlínica da Maternidade Barros Lima da rede municipal de saúde do Recife/bairro de Casa Amarela estão insatisfeitos. Os profissionais estiveram reunidos em 07.05 onde discutiram sobre escalas incompletas, sobrecarga de trabalho, insegurança, condição de trabalho precária, falta de medicamentos e insumos, além de inúmeros problemas com o número de atendimentos em excesso, num plantão de 12h. De acordo com o representante do Simepe, Walber Steffano, os profissionais estão trabalhando no limite da tolerância. *Uma AGE foi agendada para segunda-feira, 14.05, às 19h, na sede do Sindicato para novas deliberações e rumos do movimento.

Médicos ginecologistas do Centro Sony Santos

Médicos ginecologistas do Hospital da Mulher do Recife (HMR) que atendem no Centro de Atenção à Mulher Vítima de Violência – Sony Santos – participaram de reunião em 10.05, com o diretor Executivo do Simepe, Walber Steffano e o advogado Diego Galdino, da Defensoria Médica (DM). Os profissionais colocaram em pauta questões relativas às condições de trabalho e outras demandas. O Simepe vai encaminhar oficio à gestão do HMR, com sugestão de data para reunião no dia 16 de maio, afim de informações e esclarecimentos do trabalho dos médicos vinculados ao Centro Sony Santos, que presta atendimento 24h por dia às mulheres vítimas de agressão física, sexual ou psicológica.

Solidários com a luta e a alegria de todas as médicas, mães nesse seu dia de todos os dias!
Médico, o Sindicato é você! Não há sindicato sem luta. Não há luta sem sindicato!

Recife, 13 de maio de 2018
A DIRETORIA EXECUTIVA