Simepe e gestão discutem problemas graves do HBL

Representantes da diretoria do Sindicato dos Médicos estiveram reunidos na terça-feira (13/03), com a direção do Hospital Barão de Lucena (HBL). No encontro, os médicos discutiram problemas importantes e recorrentes que acontecem na unidade, especialmente no setor da pediatria. O Simepe enfatizou a urgência de medidas para sanar a falta de insumos básicos, medicamentos e profissionais médicos, que estão com a escala defasada, para a assistência aos usuários, bem como a insegurança constatada no local, que atua no sistema de “porta aberta” para todos os pacientes. O Sindicato vai intensificar o trabalho junto ao Cremepe, que já fiscalizou a unidade de saúde. Por sua vez, os problemas detectados serão encaminhados ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e à gestão do Governo do Estado.

Médicos da rede municipal de Caruaru iniciam campanha de 2018

Parte da Diretoria do Simepe se reuniu em AGE, terça-feira passada (13/03), com os médicos que atuam nos postos da Estratégia da Saúde da Família (ESF), ambulatórios, policlínicas e SAMU vinculados à Prefeitura Municipal de Caruaru, no auditório da Sociedade de Medicina, no bairro Universitário Os profissionais discutiram sobre a estratégia da Campanha de 2018, com a construção da pauta de reivindicações que inclui estrutura física, realização de concurso público, reajuste salarial e insegurança, entre outros itens. Uma próxima AGE foi agendada, para o dia 17 de abril, tempo suficiente para que o Simepe possa debater com os representantes da gestão municipal de Saúde, em busca do entendimento de todos os pontos apresentados.

Defensoria Médica e o direito ao recebimento dos descontos do SASSEPE

O Estado de Pernambuco impõe aos médicos o desconto, em contracheque, de uma contribuição para o plano de saúde do SASSEPE, independente da vontade dos médicos. Porém, essa imposição é ilegal, já que essa cobrança só pode ser feita a partir da solicitação do médico, o que não tem ocorrido. A grande maioria dos médicos conta com plano de saúde próprio. A Defensoria Médica do Simepe está à disposição do médico que desejar obter o cancelamento desse desconto, bem como de receber os descontos que foram realizados nos últimos cinco anos. Ligue para 3322.7095 e agende uma consulta com um dos nossos advogados.

Outorga da Medalha Professora Doutora Naíde Teodósio

Na próxima sexta-feira (23/03), o Simepe realiza, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, e em
reconhecimento ao trabalho das médicas pernambucanas, a 12º edição da Outorga da Medalha Professora Doutora Naíde Teodósio. O evento acontecerá na Associação Médica de Pernambuco (AMPE), às 20h, no bairro da Boa Vista/Recife.

Médico, o Sindicato é você! Não há sindicato sem luta. Não há luta sem sindicato!

Recife, 18 de março de 2018