Situação caótica do HAM fere a dignidade humana

A situação caótica nas emergências do Hospital Agamenon Magalhães (HAM) ultrapassou há muito os limites éticos e fere a dignidade humana. O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) e o Conselho Regional de Medicina (Cremepe) realizaram uma blitz, em 17.05, no local e encontraram um “cenário de guerra”, com corredores superlotados, pessoas internadas no chão, na recepção, expostas ao sol, e até em um banheiro. Além disso, foi constatada a falta de materiais básicos e a escala totalmente defasada para a demanda que a unidade recebe. As entidades médicas cobram medidas urgentes como resposta, pois esse caos compromete a qualidade do serviço, prejudicando pacientes e os profissionais, que estão adoecendo junto. *Mais detalhes visite nosso portal: www.simepe.org.br.

Propostas e soluções para a UTI Neonatal do Cisam/UPE

Representantes do Simepe participaram de reunião na terça-feira (15.05) com os médicos neonatologistas e a diretora médica da UTI Neonatal do Cisam/UPE, visando discutir problemas internos daquela unidade de saúde, uma das referências da rede estadual. Os profissionais médicos tomaram conhecimento, através do Simepe, que a Superintendência do Complexo Hospitalar UPE, reconhecendo o déficit de médicos já encaminhou a SAD (Secretaria de Administração) novas nomeações e de imediato ratificou uma proposta de restrição de plantões por escala defasada da neonatologia e obstetrícia. Foi determinado pelos gestores manter o mínimo de quatro neonatologistas – sendo um na UTI e três para cobrir salas de parto e UCI. *Mais detalhes visite nosso portal: www.simepe.org.br.

Aprovados em concurso da PCR reivindicam convocação

Médicos aprovados no último concurso para a saúde do Recife estão inquietos com uma dúvida importante: porque não há a convocação de aprovados se há uma demanda evidente e crescente na rede municipal? Na procura de respostas e de providências, os profissionais se reuniram na terça-feira (15/05), com o presidente do Simepe, Tadeu Calheiros, na sede da entidade. A categoria reivindica o chamamento urgente, visto que, no edital há a garantia de uma convocação mínima que ainda não foi cumprida. *Mais detalhes visite nosso portal: www.simepe.org.br.

Convocação dos médicos do Recife

O Simepe convoca todos os médicos que atendem nos postos de urgência, emergência e maternidades da capital pernambucana, bem como os especialistas da saúde mental da rede municipal do Recife para grande Assembleia Geral Extraordinária, no dia 07 de junho, no auditório da Associação Médica de Pernambuco (AMPE), no bairro da Boa Vista. O encontro começa às 19h.

Médico, o Sindicato é você! Não há sindicato sem luta. Não há luta sem sindicato!