Médicos do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP)

Representantes do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) e da Defensoria Médica estiveram reunidos na quarta-feira (25.04) com os médicos de várias especialidades do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), onde foram discutidas as necessidades e demandas daquele serviço. A próxima reunião com a equipe médica do HCP ficou marcada para o dia 23/05. Até lá, todos aguardam resoluções positivas.

Médicos da Rede Municipal de Camaragibe

Os diretores do Simepe, Marcus Villander, Maria de Fátima Vieira e José Tenório, classificaram como positiva a reunião (23.04), com os representantes da Saúde de Camaragibe. O Sindicato pontuou sobre as reivindicações apresentadas pelos médicos. A gestão se comprometeu a recompor a escala da pediatria, conforme Resolução do Conselho Regional de Medicina (Cremepe), mantendo um médico para cada 36 atendimentos tanto no plantão diurno, como noturno; discutirá com o prefeito sobre a recomposição salarial dos médicos do PSF, bem como implantará a classificação de risco no Cemec Centro até o fim de maio; implantar câmeras de monitoramento; realizar concurso público para os Cemecs e o programa de Estratégia de Saúde da Família (ESF). Nova AGE: dia 03.05 às 19h, na sede do Simepe.

Médicos do Hospital São Salvador

Os médicos do Hospital São Salvador, em Olinda, se reuniram na última quinta-feira (26.04) com o secretário- geral do Simepe, Fernando Cabral, e o advogado Vinicius Calado, da Defensoria Médica, na sede do Sindicato. A reunião tratou sobre o não pagamento de direitos trabalhistas dos médicos demitidos do hospital. Os médicos presentes deliberaram de maneira unânime o envio de um ofício para a gestão do Hospital São Salvador, visando a garantia dos seus direitos. Eles aguardam uma proposta positiva da gestão.

Médico, o Sindicato é você! Não há sindicato sem luta. Não há luta sem sindicato!

Recife, 29 de abril de 2018
A DIRETORIA EXECUTIVA