Médicos do Recife mantém greve por tempo indeterminado

Unidos e cientes de que a luta por melhorias não pode parar, os médicos vinculados à Prefeitura do Recife vão continuar em greve por tempo indeterminado. A categoria esteve reunida em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) na quarta-feira (03/10), na Associação Médica de Pernambuco (AMPE) com a direção do Simepe e representantes do Cremepe. A decisão da categoria foi acertada por ampla maioria dos profissionais que compareceram em número maciço. A medida foi tomada em virtude da falta de respostas concretas por parte da gestão municipal. Com isso, o pleito de reivindicação segue ignorado, o que mostra o descompromisso completo com a saúde da população, por parte da Prefeitura do Recife. A categoria luta pelo cumprimento integral do termo de compromisso firmado com a Prefeitura do Recife em janeiro. O documento sinaliza por ações de melhoria nas áreas de segurança das unidades de saúde, nas estruturas físicas, que estão precárias; recomposição das escalas médicas, melhorias no abastecimento farmacêutico, principalmente na saúde mental, e equiparação salarial ao praticado pelo governo estadual. Ao final do encontro, ficou deliberada uma ação social, na próxima terça-feira (09/10) pela manhã, em um local de grande circulação da cidade. Uma nova AGE ocorrerá às 9h30 da próxima quarta-feira (10/10), novamente na AMPE.

Médicos da Prefeitura de Olinda

O diretor executivo do Simepe, Marcus Villander, se reuniu com a gestão Administrativa Jurídica, de Saúde e Recursos Humanos de Olinda, na Secretaria Municipal de Administração. O encontro dos representantes discutiu assuntos relacionados à categoria médica do município, entre eles, o enquadramento dos médicos no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), reajuste salarial da categoria, escalas de plantão e equiparação da gratificação de risco. Foi agendada uma próxima reunião, no dia 7 de novembro, para a gestão de Olinda apresentar as propostas sobre os assuntos discutidos.

Atenção Servidores da Saúde da Prefeitura do Recife

Já está disponível o resultado final PCDDV/2018. O período para requerimento da progressão por mérito e da Progressão por Qualificação é de 28/09 a 26/12/2018. Não deixe para última. A mudança salarial só acontece após a Realização do Requerimento. Acesse o resultado e o requerimento pelo link:pccdvsaude.recife.pe.gov.br. Dúvidas: fone 3355. 7314 ou pelo e-mail: pccdvsaude@recife.pe.gov.br.

Médico, o Sindicato é você! Não há sindicato sem luta. Não há luta sem sindicato!
Recife, 07 de outubro de 2018
A DIRETORIA EXECUTIVA