Simepe e Prefeitura de Caruaru seguem em negociação

A diretoria do Simepe se reuniu terça-feira (04/09) com representantes das secretarias de Saúde, Administração, Controladoria e da Fazenda da cidade de Caruaru, no Agreste do Estado. A entidade médica apresentou mais uma vez as necessidades dos médicos para a boa oferta de saúde no município. Entre os pontos importantes discutidos estão campanha salarial, concurso público, equipe de transferência, estruturas físicas, dimensionamento adequado de profissionais nas escalas das unidades,
entre outros temas. Ao final do encontro, o presidente do Simepe avaliou como importante a nova rodada de negociação. “Seguimos empenhados e alcançar as melhorias necessárias para a categoria médica de Caruaru. Classifico essa reunião como fundamental para os rumos do movimento, houve apresentação de proposta – que deve ser discutida novamente em AGE. O mais importante é ver que a categoria está unida e firme no intuito de avançar”, destacou. * Nova AGE: Dia 18 de setembro, às 19h, na sede da Sociedade de Medicina de Caruaru.

SPA de Olinda recebe visita do Sindicato

O Simepe realizou na terça-feira (04/09) uma nova visita, desta vez no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) de Peixinhos, em Olinda. O intuito do encontro foi verificar de perto o ambiente de trabalho dos profissionais e saber deles as reais necessidades e dificuldades encontradas no local. A comitiva do Simepe foi formada pelo presidente Tadeu Calheiros; pela vice-presidente Claudia Beatriz; e pelos diretores executivos Walber Steffano e Marcus Villander. No local, que atende adultos e crianças, a direção do Simepe foi recebida pelo corpo clínico da unidade. Durante a visita, os representantes sindicais conheceram de perto os consultórios, sala vermelha, dormitórios, refeitório e outras partes importantes que precisam ser observadas. Foram identificadas algumas irregularidades no local, em especial no tocante à estrutura física do SPA. O Sindicato vai listar as irregularidades encontradas no local. De posse de todo o material, as questões serão levadas para a gestão municipal, da qual serão cobradas as medidas de melhoria no local.

ATENÇÃO, MÉDICOS DO ESTADO!

O prazo para a realização da Avaliação de desempenho para Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores do Estado (médicos, analistas assistentes e auxiliares de saúde) está chegando ao
im. As informações precisam ser prestadas até o dia 14 de setembro. Onde realizar: www.gestaododesempenho.pe.gov.br Login: CFP do servidor e/ou chefia imediata. Senha: senha do contracheque.

Recife, 09 de setembro de 2018
DIRETORIA EXECUTIVA