Médicos do Hospital das Clínicas da UFPE

O presidente do Simepe, Tadeu Calheiros, o diretor executivo, Walber Steffano e o advogado Ricardo Santos da Defensoria Médica, se reuniram na noite desta quinta-feira (19.04), com os médicos estatutários de várias especialidades do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (HC/UFPE). A discussão girou em torno, mais uma vez, sobre as peculiaridades da jornada do trabalho do médico, por se tratar de uma atividade diferenciada. O debate contou com expressiva participação dos profissionais e deve ter continuidade junto à Reitoria da UFPE, para se estabelecer e valorizar todos os tipos de trabalho médico como preceptoria, teletrabalho, sobreaviso, laudos à distância, entre outros. *Nova AGE: dia 02 de maio, às 19h, na sede do Sindicato, no bairro da Boa Vista.

Médicos da rede municipal de Olinda

Cansados de promessas e falta de respostas efetivas por parte da gestão municipal, os médicos de Olinda vão endurecer o pedido por melhorias necessárias na saúde da cidade. Os profissionais estiveram reunidos em AGE, no dia 18.04, na sede do Simepe. No encontro foram discutidos os próximos rumos do movimento. Os médicos reforçaram a necessidade de uma atenção diferenciada para a pauta de reinvindicações, que inclui pontos como melhores condições de trabalho e recomposição de perdas salariais da categoria. Durante meses, uma mesa de negociação foi aberta e em todas elas não houve progresso significativo e o pouco que avançou não foi cumprido, como as medidas prometidas aos médicos do SAMU. *Nova AGE: dia 23 de maio, às 19h, um dia depois da próxima reunião com gestão da Prefeitura de Olinda.

Médicos da UPA de Engenho Velho

O Simepe, a Defensoria Medica e a equipe médica da UPA de Engenho Velho/Jaboatão dos Guararapes, estiveram reunidos em AGE, na noite desta terça-feira (17.04), na sede do Sindicato. O objetivo principal foi discutir e avaliar os pontos abordados sobre a atuação dos profissionais, com o coordenador médico da unidade de saúde, Renan Casado. Para o diretor Executivo do Simepe, Walber Steffano, a discussão foi bastante oportuna, uma vez que os questionamentos foram respondidos e aceitos pelos médicos demonstrando que mais uma vez prevaleceu o diálogo entre as partes envolvidas. *O Simepe parabeniza os profissionais médicos e  gestão UPA de Engenho Velho/Jaboatão dos Guararapes pelo entendimento. O canal de negociação ficará aberto para eventuais dúvidas, esclarecimentos e deliberações.

Médicos da Rede Municipal de Jaboatao dos Guararapes

A diretora executiva do Simepe, Malu David, esteve reunida nesta semana com a gestão da Secretaria de Saúde de Jaboatão dos Guararapes. O encontro foi realizado na sede da pasta municipal e discutiu a pauta de reivindicações pleiteada pela categoria em Assembleia Geral Extraordinária (AGE). Durante a oportunidade, a prefeitura apresentou um plano de requalificação / construção de unidades, bem como ainda ficou de analisar o pleito de recomposição salarial da categoria. *O Simepe convoca todos os médicos que atendem em Jaboatão dos Guararapes para a próxima AGE, dia 26 de abril, às 19h30.

Médico, o Sindicato é você! Não há sindicato sem luta. Não há luta sem sindicato!

Recife, 22 de abril de 2018
A DIRETORIA EXECUTIVA