Médicos do Recife decidem pela manutenção da greve

Médicos vinculados à Prefeitura do Recife seguem firmes no movimento por melhorias na saúde da capital pernambucana. Na quarta-feira passada (31/10), os profissionais estiveram reunidos em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), no auditório da Associação Médica de Pernambuco (AMPE). Depois de avaliação e discussão, os profissionais aprovaram a proposta pela manutenção da greve por unanimidade. A categoria reclama da falta de medidas e diálogo efetivo por parte da gestão municipal do Recife. Além da manutenção da greve, ficou acertada ainda a elaboração de documento/denúncia com relatório de todas as visitas nas unidades para o MPPE, com cópia para a Câmara Municipal do Recife e o Conselho Municipal de Saúde.

*Uma nova AGE foi marcada para quarta-feira (07/11), às 09h, na sede da AMPE/Boa Vista.

Precariedade toma conta de unidade de saúde do Recife

O Centro de Saúde Professor Monteiro de Morais em Beberibe, foi a unidade de saúde da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) escolhida pelo Simepe e os Médicos da Rede Municipal de Saúde do Recife para fiscalizar na terça-feira (30/10). A ação fez parte das mobilizações realizadas pela categoria, que está em greve por tempo indeterminado, como uma forma de mostrar as precariedades da saúde municipal. Os médicos encontraram uma série de irregularidades, como na maioria das outras unidades de saúde do Recife. “Como vamos falar de promoção e prevenção à saúde para um paciente que frequenta esse tipo de unidade de saúde? O que vemos é o abandono da Prefeitura, que fecha os olhos para a saúde municipal. Nós, médicos, estamos lutando por condições de trabalho para a categoria, como também de atendimento, para que o paciente possa ser bem assistido pela equipe de saúde”, destacou a vice- presidente do Simepe, Claudia Beatriz.

Protesto e indignação

O Simepe vem a público expressar sua indignação e seu protesto contra o fechamento, por parte do Governo Estadual e da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), das Delegacias de Polícia de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp) e de Crimes contra a Propriedade Imaterial (Deprim).Quando o país inteiro clama por transparência e pelo fim da corrupção, estranha-se a atitude do Governo, que – justamente – deveria zelar e lutar por valores como justiça, respeito e ética.

Atenção Servidores da Saúde da PCR

Já está disponível o resultado final PCDDV/2018. O período para requerimento da Progressão por Mérito e da Progressão por Qualificação é até o dia 26/12/2018. Não deixe para última hora. A mudança salarial só acontece após a Realização do Requerimento. Acesse o resultado e o requerimento pelo link: pccdvsaude.recife.pe.gov.br. Dúvidas: fone 3355. 7314 ou pelo e- mail: pccdvsaude@recife.pe.gov.br.

Médico, o Sindicato é você! Não há sindicato sem luta. Não há luta sem sindicato!