O presidente do Simepe, Tadeu Calheiros, a vice-presidente, Cláudia Beatriz e o diretor Executivo, Eraldo Arraes, estiveram na tarde desta quarta-feira, 10/10, na Policlínica Amaury Coutinho, localizada na Campina do Barreto, Zona Norte do Recife. A Blitz Sindical faz parte da luta e mobilização que Sindicato realiza junto às emergências da rede municipal de saúde do Recife, e aprovada em Assembleia pela categoria.

Durante a Blitz, os representantes do Simepe conversaram com os plantonistas que estavam trabalhando na clínica médica, traumato-ortopedia e na pediatria sobre o movimento grevista deflagrado desde o dia 21 de setembro. Além disso, explicaram sobre a campanha salarial deste ano, o acordo descumprido pela gestão, as denúncias que recebem quase que diariamente sobre a falta de condições de trabalho,exames complementares, segurança, déficit de recursos humanos, equipamentos, materiais e de estrutura.

Vale salientar que. ontem (09/10), o Simepe e Cremepe realizaram uma fiscalização conjunta nesta unidade e encontraram uma série de problemas que prejudicam o atendimento dos pacientes e o trabalho dos médicos e dos profissionais de saúde.