Nesta terça-feira (21.08.12), representantes do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) e do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) conversaram com o candidato a reeleição à Prefeitura de Caruaru, José Queiroz, do Partido Democrata Trabalhista (PDT), em encontro na Sociedade de Medicina de Caruaru.

Dentre as propostas de governo para o setor de saúde, apresentadas pelo candidato, estão: construção de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) municipais, realizar novo concurso público e garantiu se empenhar mais aos serviços da Atenção Básica.

Ainda de acordo com o candidato, seu trabalho está alinhado ao do Governo do Estado e caso seja mantido no cargo, pretende continuar colaborando no processo de implantação do Hospital Mestre Vitalino e do Hospital da Mulher.

Ao ser  questionado pelos representantes das entidades médicas sobre qual tipo de administração será aplicada às Upas, garantiu que os serviços serão mantidos pela gestão pública.

O diretor regional do Simepe, Danilo Souza, acredita que esta conversa é importante para categoria, uma vez que, as intenções expostas poderão ser cobradas caso o candidato vença as eleições em Outubro.

“Esse é o segundo concorrente ao cargo de Prefeito do município que ouvimos. Conhecer as finalidades de cada candidato nos ajudará na hora de cobrar que se cumpra não só as demandas da saúde, mas também, de todo o programa de propostas defendido por eles no periodo de pré-eleição”, comentou.

Para encerrar o ciclo de conversas, resta conhecer agora apenas  as propostas do candidato Fábio José (PSOL).

“Nós das entidades médicas acreditamos que a saúde dever ser sempre uma das prioridades da gestão e estamos recomendando  isso a todos os candidatos”, finalizou o diretor regional.