Caravana Simepe-Cremepe intensifica ação e amplia debate em Garanhuns

Com objetivo de intensificar os debates sobre crianças desaparecidas e combate à violência contra as mulheres a Caravana Simepe-Cremepe, esteve na manhã desta quarta-feira, dia 29/11, no Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, bairro de Heliopólis, em Garanhuns. O evento contou com a participação de representantes do Ministério Público Estadual (Promotorias da Saúde e Apoio à Criança e Adolescente), Conselho Tutelar, secretarias municipais de Saúde e da Mulher, delegada de Polícia Civil, além da secretaria estadual da Mulher, Cisam, Simepe e Cremepe, entre outros.

Nesta edição, o ginecologista e conselheiro, Olimpio Moraes, apresentou informações para o atendimento das mulheres vítimas de violência nas emergências. Por sua a vez, a delegada de Polícia de Garanhuns, Débora Bezerra garantiu que este ano não foram registrados casos de crianças desaparecidas.Vale frisar que logo cedo, o conselheiro do Cremepe, Silvio Rodrigues, realizou um trabalho de fiscalização nas unidades de saúde Brasília I e II, com foco nas condições de trabalho, estrutura física, assistência aos pacientes

 Estatísticas da Secretaria de Defesa Social (SDS) revelam que, em média, quase 90 mulheres são vítimas de violência doméstica e familiar em Pernambuco por dia. Isso significa que a cada 17 minutos há um caso de agressão ao sexo feminino. De acordo com informações da Secretaria de Defesa Social (SDS), somente em agosto 53 mulheres foram vítimas de algum tipo d violência doméstica. Os números mostram um crescimento de setenta por cento em relação a julho, que contabilizou 30 casos. De janeiro a agosto foram registrados 366 casos de violência doméstica. Números são alarmantes, preocupam e exigem ações mais efetivas dos gestores públicos em vários níveis para reduzir os impactos.

Compartilhe:

Fique por dentro

Notícias relacionadas