A Defensoria do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), representando sua base e em defesa do direito profissional e ético, prestou um boletim de ocorrência nesta quinta-feira (21/12), na Delegacia do Espinheiro, na Zona Norte do Recife. O motivo da queixa, apresentada pelo advogado criminal do Simepe, Diego Galdino, é devido a acusações e difamações infundadas partidas de oportunistas de plantão, que enveredaram publicamente inverdades contra médicos que atendem na rede municipal do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.

Os profissionais estão sendo difamados após prestar o devido atendimento a uma paciente no dia 19/12/2017, no Hospital Infantil do Cabo. A usuária teve o diagnóstico e todos os cuidados adequados.

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco ainda destaca que seguirá na luta por punições, nas esferas criminais e cíveis, aos difamadores – um deles inclusive representante do povo na câmara de vereadores da cidade. O Simepe reitera o apoio a sua categoria e segue primando pela oferta adequada, ágil e humanizada de saúde para a população.