Concurso da Saúde é homologado

O resultado final do concurso público para a Secretaria Estadual de Saúde (SES) com 1 mil vagas para diversas categorias foi homologado nesta quarta-feira (03/04). O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado (www.cepe.com.br). Com a homologação do resultado, a Secretaria poderá realizar as primeiras convocações do concurso. O prazo de validade do certame é de dois anos e há possibilidade de prorrogação por igual período.

Ao todo, das 1 mil vagas, 970 são do grupo ocupacional saúde pública – 260 para o cargo de médico, 250 para analista em saúde (diversas profissões de nível superior) e 460 assistente em saúde (diversas profissões de nível médio). As outras 30 vagas são do grupo ocupacional de fiscalização sanitária da saúde, todas para fiscal de vigilância sanitária. Os profissionais serão lotadas em serviços da rede estadual espalhados por todo o Estado.

O concurso público, realizado pelo Instituto AOCP, foi dividido em duas etapas para os profissionais de nível superior (médicos, analistas em saúde e fiscais de vigilância sanitária), sendo uma prova objetiva e avaliação de título. Já para os assistentes em saúde (nível médio), o certame foi em uma fase (prova objetiva). O exame da primeira fase foi realizado de acordo com conhecimentos da língua portuguesa, conhecimentos gerais do Sistema Único de Saúde (SUS) e conhecimentos específicos relacionados diretamente à natureza de cada cargo/especialidade.

ÚLTIMOS CONCURSOS – O Governo de Pernambuco tem se empenhado para reforçar as escalas das unidades da rede. O último concurso público da pasta, realizado em 2014, contou com 1.905 vagas ofertadas. Contudo, foram convocados 5.830, ou seja, 206% acima do esperado. Do total de convocados, 1.183 foram enfermeiros e 3.290 técnicos de enfermagem, além de 1.024 de outros cargos de nível superior e 333 de outras categorias de nível técnico. Já do concurso de médicos, foram 843 nomeados nos últimos quatro anos. Somando os dois concursos, o Governo de Pernambuco nomeou mais de 6,6 mil profissionais para a Saúde – a maior convocação da história da pasta.

Fonte: Assessoria de Comunicação da SES

Compartilhe:

Fique por dentro

Notícias relacionadas