CREMEPE fiscaliza Hospital Ermírio Coutinho

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) realizou uma fiscalização sobre as condições de funcionamento do Hospital Ermírio Coutinho, situado na Zona da Mata, no distrito da 2ª Geres, sob gestão da Fundação Maria Lucinda. Em torno de 6.000 pacientes são atendidos ao mês, através dos serviços de atendimento de urgência/emergência, de internamento eletivo e de marcação de consultas pelo ambulatório.

A unidade dispõe especialidades de clínica médica, de pediatria e de obstetrícia, na urgência/emergência, e na internação de pacientes. São 43 leitos reservados, entre eles, seis para enfermaria da pediatria, dez para a clínica médica e 27 para obstetrícia. Já no ambulatório, são ofertadas as áreas de neurologia, cardiologia, endocrinologia, otorrinolaringologia, neonatologia e obstetrícia.

A fiscalização destaca as boas condições na estrutura hospitalar do serviço de obstetrícia, que é uma é referência para partos de risco habitual. Há dois leitos de isolamento para gestantes com HIV positivo, o berçário conta com quatro leitos e uma sala exclusiva para cuidados do recém-nascido, as enfermarias são climatizadas. Ainda, um leito para doenças infecto-contagiosas, o bloco obstétrico tem 02 salas de parto normal com berço aquecido e duas salas para cesárea.  Além do serviço de raio-x em 24 horas. A maternidade realiza cerca de 200 partos mensalmente.

Fonte:  Assessoria de Comunicação do Cremepe

 

Compartilhe:

Fique por dentro

Notícias relacionadas