Os advogados da Defensoria Médica do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Diógenes de Souza e Vinícius Calado, participaram nesta terça e quarta-feira (11 e 12) da II Jornada de Direito Médico e da Saúde, na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Com foco no debate sobre questões contemporâneas envolvendo os dilemas bioéticos e a judicialização da saúde, o seminário contou com palestras, debates, painéis e lançamentos de livros.

41723175_2065093903806047_8164156256106315776_n

Vinícius Calado e Diógenes de Souza são presidente e vice-presidente da Comissão de Direito e Saúde (CDS) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PE) e participaram do painel sobre a “Responsabilidade Médica” e a Judicialização da Saúde Suplementar: Excessos dos consumidores ou dos abusos das operadoras?, respectivamente.

“O evento tratou de questões bioéticas e questões de relevância para sociedade, que tem impacto no direito, na medicina e também em questões pertinentes a responsabilidade civil, além de discussões de atuação do poder judiciário”, explicou o advogado e organizador do evento, Vinícius Calado. “Teve a participação de mais de 200 pessoas inscritas e mais de 20 palestrantes. Essa já é uma segunda edição do evento, a primeira aconteceu no ano passado, e nossa ideia é que ele seja realizado anualmente”, destacou.

O evento com parcerias da Comissão de Direito e Saúde – CDS da OAB/PE, Escola Superior da Advocacia – ESA/PE, Escola Judicial de Pernambuco – ESMAPE, Instituto Brasileiro do Direito de Família – IBDFAM/PE e a Unicap.