O presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Comunidade de Medicina dos Países de Língua Portuguesa (CMPLP), Carlos Vital, recebeu na noite desta desta terça-feira (11/12), a Medalha Leão do Norte 2018 da Assembleia Legislativa de Pernambuco.este ano foram homenageados o médico Carlos Vital Tavares Corrêa Lima, no âmbito do Mérito Sanitário Josué de Castro; o ex-deputado Inocêncio Oliveira, pelo Mérito Político Governador Eduardo Campos; o professor João Florindo de Queiroz Filho, no Mérito Ambiental Professor Roldão; e a Associação dos Integrantes do Batalhão de Suez, no Mérito Administrativo e Assistência Social Ministro Marcos Freire.

IMG-20181211-WA0040

Os presidentes do Simepe, Tadeu Calheiros, do Cremepe, Mario Fernando Lins e da AMPE, Helena Carneiro Leão, marcaram presença juntamente com a vice-presidente do Simepe, Cláudia Beatriz, do vice-presidente do Cremepe, Maurício Matos, dos conselheiros André Dubeux e José Lopes, e do diretor Executivo, José Tenório, da diretoria do Simepe.

“A medalha Leão do Norte 2018 é uma honraria que dignifica e enaltece a história do Dr. Carlos Vital, presidente do CFM, sempre atuante em defesa da medicina de Pernambuco e do Brasil”, destacou Tadeu Calheiros, presidente do Simepe.

47687517_2276797032371051_2202345253841666048_n.jpg2

Graduado em 1975 pela Faculdade de Ciências Médicas da Fundação de Ensino Superior de Pernambuco (Fesp), o doutor Carlos Vital preside, atualmente, o Conselho Federal de Medicina e a Comunidade de Medicina dos Países de Língua Portuguesa (CMPLP). Ao longo da carreira, sempre defendeu as questões éticas no desempenho da profissão como exercício da cidadania. A homenagem ao médico foi proposta pelo deputado Francismar Pontes (PSB).

A Diretoria do Simepe parabeniza o presidente do CFM, Carlos Vital, por esta medalha tão importante e representativa, no âmbito do Poder Legislativo de Pernambuco, como fruto de sua dedicação, compromisso e firmeza, em defesa da medicina, da classe médica e dos pacientes.