O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) lamenta profundamente o falecimento do médico e professor José Grimberg, em  28/10/2017. O seu sepultamento ocorreu no Cemitério Israelita do Barro, na cidade do Recife.  José Grimberg  foi ocupante da cadeira nº 27 da Academia Pernambucana de Medicina (APM), tendo ingressado em 28/05/99.

Foi vice-presidente da instituição no período de 2000/2009. Recebeu o título de Acadêmico do Ano em 19/12/01, lhe sendo outorgado também o título de Acadêmico Emérito  da Academia Pernambucana de Medicina em 30/05/12.  Ele era membro da Sociedade de Médicos Escritores – Regional de Pernambuco  (Sobrames).

José Grimberg  foi professor de Pediatria da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Paraíba quando se transferiu para o Recife. Aqui, convidado a integrar a equipe de Neurologia do Hospital Pedro II, desde então, brilhou como médico, professor, pesquisador e escritor; destacou-se com ética e compromisso, no exercício da Medicina, além da competência à frente da disciplina de Neurologia e Neurocirurgia da UFPE durante várias décadas.

A Diretoria do Simepe expressa suas condolências aos familiares e amigos e agradece ao médico e professor José Grimberg pelo legado deixado na história da medicina de Pernambuco.