Médicos ginecologistas do Hospital da Mulher do Recife (HMR) que atendem no Centro de Atenção à Mulher Vítima de Violência – Sony Santos – participaram de reunião na noite desta quarta-feira, dia 10.05, com o diretor Executivo do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Walber Steffano e o advogado Diego Galdino, da Defensoria Médica (DM). Os profissionais colocaram em pauta questões relativas às condições de trabalho e outras demandas.

O Simepe vai encaminhar oficio à gestão do HMR, com sugestão de data para reunião no dia 16 de maio, afim de informações e esclarecimentos do trabalho dos médicos vinculados ao Centro Sony Santos, que presta atendimento 24h por dia às mulheres vítimas de agressão física, sexual ou psicológica.

Vale ressaltar que o serviço tem modelo único no País, uma vez que no próprio espaço a mulher pode fazer o exame pericial (IML) e o boletim de ocorrência. Isso evita que ela tenha que ficar se deslocando para vários locais (delegacia, hospital, IML); está localizado na BR-101, no bairro do Curado em frente à Ceasa.