*AMIL – Os Médicos OBSTETRAS e GINECOLOGISTAS, reunidos em Estado de Assembleia Geral Permanente, decidiram soberanamente: rejeitar a contraproposta da operadora, definindo prazo para início de suspensão dos atendimentos eletivos, bem como a veiculação de campanha de mídia nos meios de comunicação. Porém, após conferência telefônica com o representante regional da Amil, resolveram
postergar o movimento e encaminhar nova contraproposta, a ser respondida impreterivelmente no prazo de 07 dias. Movimento em curso.

*GRUPO UNIDAS – Médicos ORTOPEDISTAS e TRAUMATOLOGISTAS: A CASSI encaminhou e-mail com decisão da diretoria central (Brasília) de respeitar todos os termos acordados com a CEHM PE, com
observação a qual será devidamente avaliada pelos interessados, para definição de resposta. Na mesma
direção, o representante do Postalis Saúde informou que operadora decidiu por honrar o acordado com a CEHM PE. Dessa forma, apenas uma, das 21 operadoras do Grupo Unidas, permanece fora do que foi
acordado em mesa. Impasse à vista, Médicos RADIOLOGISTAS /IMAGEM: Proposta protocolada, ainda não avaliada. Em estado de alerta.

*BRADESCO – Os Médicos ENDOSCOPISTAS estiveram reunidos com representante da operadora e houve o entendimento que a negociação deverá chegar a um bom termo. Em estado de alerta. Médicos GINECOLOGISTAS / OBSTETRAS: Em reunião realizada no dia 01/11 os especialistas acordaram por encaminhar proposta à operadora. Médicos OTORRINOLARINGOLOGISTAS, no aguardo de agendamento de reunião.

*GEAP – Chega à Comissão informação preocupante: a operadora parece não estar cumprindo dispositivo da Lei 13.003/14 / RN 364/14 ANS – que prevê a Livre Negociação – desconsiderando acordos firmados, com os médicos Oftalmologistas, Ortopedistas e Traumatologistas, Endocrinologistas, entre outras especialidades. Ofício encaminhado solicitando maiores esclarecimentos. Impasse iminente.

*SULAMERICA – Médicos OBSTETRAS /GINECOLOGISTAS: No aguardo de definição de data para inicio das negociações. Médicos MAMOGRAFISTAS: A operadora, através da sua gerência regional, apresentou proposta avaliada em reunião do pleno da CEHM, sendo a mesma acatada por unanimidade. Médicos ENDOSCOPISTAS: Proposta protocolada. No aguardo. Médicos OFTALMOLOGISTAS: Proposta protocolada. No aguardo. Médicos ENDOCRINOLOGISTAS: Proposta em análise pelos especialistas. A CEHM PE faz voto por Pronto, Saudável eBenéfico,restabelecimeto da Pomba Manca da Saúde.

*Médicos CIRURGIÕES ONCOLÓGICOS: Propostas às operadoras devidamente protocoladas. No aguardo.