Os médicos vinculados à rede estadual de saúde alcançaram mais uma importante conquista através do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe). Isso porque, a partir de agora, os profissionais vão poder ter mobilidade dentro da carreira por meio de uma seleção interna, além de ter a possibilidade de trocar de local onde exerce sua função sem a necessidade de arranjar algum colega para permuta.

É preciso frisar que essa é uma luta antiga do Simepe. Anteriormente, quando o médico era chamado a partir de um concurso público (que era para ser servidor do Estado e não daquele determinado Hospital), ele ficava em definitivo na unidade em que fora lotado da primeira vez. Vale destacar também que a portaria da SES de Nº 314, publicada no Diário Oficial do Estado no dia 02 de janeiro deste ano, trata desse assunto e prioriza os colegas que já exercem sua atividade profissional. Com isso, a relocação não irá prejudicar serviço algum, pelo contrário, uma vez que os novos concursados serão lotados nas vagas geradas pela mobilidade interna.

Salientamos a necessidade de ler e analisar a portaria na íntegra para não perder prazos, participando do processo de forma ampla e democrática. Consulte o edital AQUI!