A juíza de Direito, Adriana Karla Souza Mendonça de Oliveira, Titular da Segunda Vara da Fazenda Publica da Comarca de Jaboatão dos Guararapes condenou o Município de Jaboatão dos Guararapes a pagar férias e 13º salário (acrescido de correção e juros) a médica contratada por contrato de direito administrativo para atender necessidade temporária de excepcional. A decisão representa uma vitória importante da Defensoria Médica (DM) do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) sempre atenta às demandas e necessidades dos médicos associados.

Defensoria Médica 
O setor foi criado em 2002, dia 27 de setembro, na gestão do presidente  André Longo. A DM possui uma equipe composta por *sete profissionais atendendo nas áreas de Direito Administrativo, Direito Civil (relativo à atividade médica), Direito Criminal, Direito Ético Profissional (Cremepe), Direito Previdenciário e Direito Trabalhista.

A Defensoria cresceu paralelamente ao próprio Simepe, de forma objetiva a atender às demandas dos seus associados. Cada advogado atua em sua área  específica, desde consultas, preparação de ações (petição inicial), preparação de defesas (contestações), acompanhamento dos processos, comparecimento às audiências e aos julgamentos, formulação de recursos (razões e contra-razões) e acompanhamento nas instâncias superiores.

Advogados:
Diógenes Junior
Diego Galdino

Élio Wanderley Siqueira,
Luiz Dias
Ricardo Santos
Vinicius Calado

*João Moreira (Petrolina)

Equipe Logística:
Waléria Prado
Eduarda Menezes