Médicos da Prefeitura do Recife fazem nova paralisação de 72 horas

Nesta semana, os médicos da Prefeitura do Recife vão continuar com o movimento de paralisação por 72 horas, nos dias 19 (terça), 20 (quarta) e 21 (quinta-feira). Serão suspensas as atividades nos ambulatórios, postos de Estratégia de Saúde da Família e Centros de Atenção Psicossocial (CAPs). O atendimento às urgências e emergências será mantido durante todo o período da paralisação. Ficando restrito a suspensão das atividades a todos os serviços eletivos, ambulatórios e postos vinculados ao Estratégia de Saúde da Família (ESF).

A ação faz parte de uma paralisação de advertência de três dias e tem o objetivo de chamar a atenção para os problemas já expostos diversas vezes para a gestão pública sobre as dificuldades enfrentadas pela categoria, como a crescente insegurança nos postos de saúde, falta de medicamentos, condições precárias e improvisadas de trabalho e recomposição das perdas salariais.

Os profissionais estão insatisfeitos, com a gestão municipal que, não prioriza a saúde. Até o momento não há avanço nas negociações. Há frequentes afirmações de que a gestão está aberta ao diálogo, mas sem nenhuma proposta efetiva para melhorias nas unidades de saúde. “Os médicos da Prefeitura do Recife continuam mobilizados e focados na luta por uma saúde melhor para pacientes e usuários do Sistema Ùnico de Saúde (SUS). Os profissionais cobram avanços nas áreas de segurança, infraestrutura, abastecimento de medicamentos e recomposição de perdas salariais”, ressaltou o presidente do Simepe, Tadeu Calheiros.

Por sua vez, o Simepe intensificou a campanha institucional, “GêJá”, a pomba manca da saúde do Recife que simboliza o sofrimento enfrentado por pacientes e profissionais de saúde. A campanha também é destaque do selo “GêJá” de falta de gestão pública. Detalhes no portal: simepe.org.br

*Nova Assembleia Geral, quinta-feira (21/12) às 14h, na sede da Associação Médica de Pernambuco (AMPE), bairro da Boa Vista/Recife.

Compartilhe:

Fique por dentro

Notícias relacionadas