Médicos plantonistas das Upinhas 24h da Rede Municipal do Recife e representantes do Simepe se reuniram na tarde desta terça-feira, 31/07, na sede do Sindicato, no bairro da Boa Vista. Durante a reunião, os profissionais denunciaram problemas relacionados ao perfil do atendimento e as condições estruturais para urgências e emergências, apontando a falta de insumos, medicamentos e equipamentos para este tipo de assistência.

Os Médicos alertaram que embora as Upinhas 24h funcionem com atendimento de menor complexidade, vem recebendo pacientes de maior gravidade sem suporte adequado para tal. Além disso, funcionam com plantões noturnos de segunda a sexta-feira, mas os plantões diurnos não possuem continuidade, prejudicando a assistência aos pacientes.

Os médicos plantonistas foram convocados para participar da reunião, no próximo dia 20 de agosto, às 16h, com o Simepe e gestores da saúde do Recife, no prédio-sede da Prefeitura do Recife. Além disso, os profissionais voltam a se encontrar em nova AGE no dia 23, às 19h, no auditório da AMPE, para deliberar os rumos do movimento por melhorias nas condições de trabalho, estruturas físicas, medicações, insumos e recursos humanos.