Médicos de Camaragibe intensificam luta por valorização e melhores condições de trabalho

Sob a coordenação do diretor Executivo do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simnepe), Marcus Villander, foi realizada na noite desta quinta-feira (03.05), uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com os médicos da rede municipal de Camaragibe. Na ocasião, foram repassados as informações e os esclarecimentos da reunião com o secretário de Saúde de Camaragibe, Hely Farias e o diretor do Hospital Dr. Aristeu Chaves (CEMEC Centro), Osvaldo Nascimento, que aconteceu no último dia 23 de abril.

De acordo com Villander, os representantes da Secretaria de Saúde de Camaragibe conversaram sobre os pleitos dos médicos: recomposição das escalas, reduções de salários e da gratificação do SUS, bem como a necessidade da realização de concurso público, condições de trabalho, insegurança, desabastecimento de medicamentos, deixando claro que a gestão está aberta ao diálogo e negociação.

Durante a AGE, os profissionais voltaram a reclamar sobre o número elevado de atendimentos no plantão diurno, e cobraram a recomposição da escala da pediatria, contratação do segundo pediatra, conforme Resolução do Conselho Regional de Medicina (Cremepe), mantendo um médico para cada 36 atendimentos, além de ações efetivas para melhorar o fluxo de trabalho da equipe médica e o atendimento da população. O Simepe encaminhará oficio reiterando os pleitos da categoria, entre eles, o retorno do pagamento integral dos vencimentos dos médicos servidores públicos do município de Camaragibe, restabelecendo a Gratificação de incentivo do SUS.

Nova AGE dos médicos de Camaragibe foi agendada para no dia 04 de junho, às 19h, na sede do Simepe, com objetivo de avaliar e definir os rumos do movimento.

Compartilhe:

Fique por dentro

Notícias relacionadas