Os médicos que atuam no Hospital Regional Fernando Bezerra (HRFB), administrado pela Santa Casa de Misericórdia, em Ouricuri, estão com os salários de outubro, novembro e dezembro atrasados. Segundo o diretor regional do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Alexandre Lage, os médicos contratados, através de Pessoa Jurídica (PJ), receberam no mês de setembro. Os que são vinculados com a entidade de acordo com a Consolidação das Leis de Trabalho (CLT), estão sem previsão de pagamento para os meses de novembro e dezembro.

No início do mês de dezembro, os médicos e profissionais da unidade paralisaram suas atividades, como forma de protesto aos dois meses sem receberem seus salários. Além dos atrasos, os funcionários se queixam da superlotação na unidade, onde os pacientes ficam internados em cadeiras, poltronas e macas.

A Santa Casa da Misericórdia, entidade responsável pelos pagamentos dos profissionais, afirmou que não recebeu o repasse do Governo do Estado de Pernambuco, por isso os atrasos nos salários.