Profissionais vinculados ao Laboratório Central da Prefeitura do Recife, que integra a rede municipal de saúde, estiveram reunidos com o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) para denunciar as estruturas deficientes na qual estão submetidos no local. O encontro foi realizado na tarde desta quarta-feira (10/04), na sede do Simepe, e foi comando pelo diretor executivo da entidade, Walber Steffano.

Durante a reunião, os médicos detalharam os problemas encontrados no local e apresentaram a dificuldade que isso impõe na execução dos trabalhos. Ao final do encontro, de acordo com Walber Steffano, ficou acertado que o Simepe encaminhará ao Conselho Regional de Medicina em Pernambuco (Cremepe) um pedido de fiscalização do laboratório Central da Prefeitura do Recife, a fim de averiguar e registrar tais deficiências listadas pelos profissionais.

Ainda segundo o diretor executivo do Simepe, de posse destas informações, o Simepe irá cobrar respostas e esclarecimentos da gestão municipal sobre o assunto.