Na noite da quarta-feira, 08 de agosto, o diretor executivo do Simepe, Eduardo Magalhães, se reuniu com os médicos estatutários de várias especialidades do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (HC/UFPE), unidade associada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

A finalidade principal foi discutir e, ao mesmo tempo, avaliar as reuniões do grupo de trabalho multidisciplinar, encaminhado pela Superintendência do (HC) vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), juntamente com o Simepe e os profissionais daquela unidade de saúde.

38716357_2082526705131419_2632721901981532160_n

Vale destacar que houve uma expressiva participação dos médicos que, apresentaram opiniões, propostas  e argumentos, visando ampliar o debate do movimento em busca de preservar seus direitos.

Ao final da reunião, os médicos estatutários decidiram manter seu posicionamento quanto a necessidade de discutir uma forma de aferição de jornada de trabalho, que leve em consideração todos os detalhes e características do trabalho médico e, principalmente, uma proposta objetiva sobre a valorização da preceptoria e da atividade científica. Na próxima semana, haverá nova reunião do Grupo de Trabalho Multidisciplinar,integrado por representantes  da Superintendência do HC/UFPE, da Reitoria da UFPE, do Simepe e dos médicos da carreira de técnicos-administrativos em Educação.