Os profissionais que atendem no Hospital Jesus Nazareno, localizado em Caruaru, no Agreste Pernambucano, seguem em movimento junto ao Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe). O grupo voltou a se reunir e, na ocasião, foi ratificado o déficit muito grave nas equipe de plantão, totalizando uma deficiência de mais de 20 plantonistas para atender a demanda posta.

Essa situação vem gerando uma intensa sobrecarga de trabalho e a insatisfação com a então gestão da unidade. Durante reunião com a direção da unidade foi proposto pelo Simepe a recomposição destas escalas através do chamamento dos médicos do concurso vigente que desejem ser lotados em Caruaru. Também foi explicitado que a restrição do plantão deve seguir a resolução do Conselho de Medicina.

Até o momento, já foi repassada a informação ao Simepe da troca de gestão na unidade a partir deste mês de dezembro. A direção também afirmou que a partir de janeiro de 2020 haverá plantonista fixo na UCI neonatal. O Simepe e a categoria seguem atentos às ações na unidade. Uma nova reunião será marcada em breve junto ao corpo clínico para a definição dos próximos passos do movimento.