Os médicos vinculados à Prefeitura do Recife voltaram a se reunir em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), nesta quarta-feira (13/11), na sede do Simepe. Com quórum bastante expressivo, a direção do Simepe, representada pela presidente Claudia Beatriz Andrade; pelo Secretário Geral Tadeu Calheiros; e pelos diretores Mário Jorge Lobo, Rodrigo Rosas e Fernando Júnior; esclareceu as dúvidas postas pela categoria, bem como formulou junto a todos possibilidades de encaminhamentos para o movimento.

Durante a AGE foram discutidos temas pertinentes, como a aferição de jornada; segurança do prontuário, e o novo programa Saúde na Hora, idealizado pelo Governo Federal. Esclarecidos todos os pontos e dúvidas, ficou deliberado que a partir deste momento o movimento segue em estado de “Assembleia Permanente”, podendo ser convocada a qualquer momento, para discutir assuntos relevantes, e manutenção de decisões importantes já tomadas na AGE anterior.

age 02

Além disso, ficou acertado ainda que alguns temos prioritários serão levados para discussão junto à gestão municipal, como a falta de isonomia entre categorias em relação a campanhas de vacinação e outras jornadas. Na AGE, ainda foi ratificada a posição do Simepe sobre o programa Saúde Na Hora, de que se trata de um programa, que visa a ampliação do acesso aos atendimentos com a extensão do horário de trabalho já convencionado ao praticado no PSF. O Sindicato entende que é o incentivo financeiro ao projeto deve servir para contratação de novos profissionais ou para aditivos para quem queira fazer parte desta rede.