Na manhã desta quinta-feira (4), representantes do Simepe e médicos que trabalham na rede municipal de saúde de Olinda participaram da sessão plenária realizada na Câmara de Vereadores – Casa Professor Barreto Guimarães.

Nas intervenções, os parlamentares se manifestaram solidários à luta dos profissionais de saúde, por melhores condições de trabalho e salários dignos. Os vereadores José Carlos Rosa, Jorge Federal, Nino Lins, Marcelo Santa Cruz, Jorge Prestamista e Marcelo Soares, afirmaram que às reivindicações são justas e acreditam numa solução negociada com a PMO para solucionar o impasse

O diretor do Simepe, José Tenório, elogiou as intervenções dos vereadores  da Marim dos Caetés, sobretudo, da Comissão de Saúde que está intermediando os contatos com a secretaria de Saúde e o prefeito Renildo Calheiros.

“Vamos aguardar resposta do prefeito Renildo Calheiros até amanhã(5). Acreditamos em seu bom senso e espírito de homem público”, enfatizou.

Os médicos de Olinda fazem nova assembleia geral nesta sexta-feira (5), às 17h, no auditório do Simepe, para decidir novos rumos do movimento.Existe proposta da categoria pelo indicativo de  paralisar as atividades nos ambulatórios e PSF´s por quatro dias na próxima semana.