Médico legistas  vinculados ao IML participaram de AGE, na noite desta terça-feira, 23/07, na sede do Simepe. bairro da Boa Vista. A atividade sindical foi coordenada de forma conjunta pelos diretores executivos do Sindicato, Marcus Carvalho e Fernando Junior, e pelo presidente da Associação Pernambucana de Medicina e Odontologia Legal (Apemol) , Carlos Medeiros. Além disso, contou com as presenças do advogado da Defensoria Médica (DM), Diego Galdino e dos médicos legistas aprovados em recente concurso público do Estado.

Os profissionais discutiram e deliberaram sobre questões em relação à jornada de trabalho, melhorias condições de trabalho, estratégia para a convocação de médicos legistas junto ao governo estadual, além de  propostas para  progressão do PCCV e recomposição de perdas inflacionárias, entre outros assuntos.

Os médicos legistas vão encaminhar, através de ofícios as reivindicações  aos gestores das secretarias estaduais de Administração e de Defesa Social, bem como às entidades/orgãos de fiscalização do exercício profissional sobre a necessidade do cumprimento das normas da atividade médica e averiguação das condições de trabalho nas unidades da Polícia Científica.