O presidente do Simepe, Tadeu Calheiros e a vice-presidente, Cláudia Beatriz, se reuniram na tarde desta quarta-feira,11 de julho, com os representantes da administração municipal de Caruaru – Diogo Bezerra, Ana Albuquerque, Patrícia Coutinho, Henrique Oliveira e Virna Diniz. A reunião faz parte do processo da Mesa Negocial e incluiu entre outros pontos: reajuste salarial, recursos humanos, concurso público e equipe de transferência.

Na oportunidade, o presidente Tadeu Calheiros fez um resgate histórico das campanhas de valorização da classe médica em Caruaru e destacou, principalmente, a importância politica das discussões no contexto da Região do Agreste. Além disso, ponderou que os investimentos para otimização são necessários para que as medidas administrativas sejam tomadas, os reajustes alcançados e outros itens da pauta contemplados.

Com relação ao concurso público, a Secretaria de Saúde frisou que está preparando um edital de seleção pública para reposição de todas as categorias. A minuta do edital deverá ser enviada até o dia 20 de julho do ano em curso, para a secretaria de Administração começar a elaborar o processo de seleção simplificada.

Ficou estabelecido que a pauta do reajuste e o retorno sobre o processo seletivo terá continuidade, no próximo dia 15 de agosto, às 15h, na secretaria Municipal da Fazenda de Caruaru.