Médicos e médicas neonatologistas que atuam no Hospital da Mulher do Recife (HMR) estiveram na noite desta terça-feira (06/10) no Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) e foram recebidas pela presidente do Simepe, Cláudia Beatriz e a diretora executiva, Malu David. Durante o encontro, os profissionais relataram os principais problemas em que se encontra o serviço de neonatologia, com uma grande demanda e múltiplas atividades desenvolvidas pelos plantonistas, além da complexidade desse trabalho.

Além disso, o grupo expôs preocupações em relação a qualidade da assistência médicas que está sendo prestada à população, bem como os riscos que enfrentam, no que diz respeito ao exercício ético-profissional. Segundo informações, hoje, são realizados 450 partos/mês, no HMR.

Após as discussões ficou estabelecido que, através do Simepe, será agendada uma reunião com os gestores do HMR, bem com o Conselho Regional de Medicina (Cremepe). Logo depois, será agendada uma nova reunião, com os neonatologistas no Simepe.