O Simepe lamenta profundamente o falecimento do médico tocoginecologista, José Remígio Neto, nesta sexta-feira (13/09). Dr. José Remígio foi uma referência na especialidade e, principalmente, com atuação destacada como plantonista da obstetrícia do Hospital das Clínicas (HC) e preceptor da especialidade. Além disso, foi um importante nome da Universidade Federal de Pernambuco, na qual esteve presente na função de professor durante 27 anos, trabalhando no Departamento Materno-Infantil.

Com mestrado em Anatomia Patológica e o doutorado em Cirurgia, José Remígio, ou para seus alunos o “Professor Zé”, também era um exemplo de solidariedade e humanismo. Fincou seu nome na história com a publicação de três livros e diversas outras pesquisas realizadas no HC. Tanto talento rendeu-lhe uma honrosa homenagem da Sociedade Pernambucana de Ginecologia, em 2012, e o recebimento – em 2014 – da Medalha São Lucas, solenidade realizada pelas três entidades médicas de Pernambuco (Simepe, Cremepe e AMPE)

A Diretoria do Simepe externa suas condolências aos familiares e amigos, e agradece pelo legado do Dr. José Remígio na história da medicina.