O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) e os profissionais que atuam na rede municipal de saúde de Caruaru, no Agreste do Estado, asseguraram mais uma importante vitória. A partir deste mês de julho está sancionada a Lei municipal nº 6334, que trata do reajuste salarial conquistado pelo movimento da categoria ao final do ano de 2018.

A matéria foi aprovada na Câmara de Vereadores de Caruaru, já publicada em Diário Oficial. Com essa aprovação, ficou pactuado que os dois reajustes acordados (janeiro e julho), totalizando 7,1%, incidirão em conjunto no próximo vencimento, ficando garantida a retroatividade ao mês de janeiro no percentual de 3,49, devendo o município honrar esse passivo.

Conforme Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da categoria, o Simepe efetivará o desconto da taxa assistencial (contribuição legal feita após movimentos que logram êxito e benefícios à categoria) no valor de R$ 200, referente às duas parcelas devidas do reajuste. Por fim, o Simepe ressalta, mais uma vez, o orgulho que tem dos Médicos de Caruaru, por se manterem unidos e mobilizados por mais esta conquista.