Foto: UFPE/Divulgação.

O Hospital das Clínicas (HC), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), realizou uma solenidade de inauguração de cinco salas de atividades pedagógicas da instituição, na manhã desta segunda-feira (7). O evento aconteceu nas dependências de uma dessas salas, localizada no 11º andar do HC, e contou com a presença de autoridades do hospital e também da UFPE.

De acordo com a gerente de Ensino e Pesquisa do HC, Célia Castro, as salas de atividades pedagógicas são espaços diretamente destinados ao ensino e pesquisa no hospital. Distribuídas pelo bloco das enfermarias do HC, elas contam com ambiente organizado e moderno para finalidades relacionadas a esse âmbito hospitalar-universitário e também a possibilidade de serem utilizadas pelos mais diversos integrantes da comunidade hospitalar. Ao todo, foram reformuladas cinco salas pedagógicas distribuídas pelo 5º, 7º, 8º, 10º e 11º andares da instituição, a um custo total de R$ 102.782,49.

A solenidade de inauguração teve a presença do reitor Anísio Brasileiro, que parabenizou a equipe responsável pela reformulação das salas, especialmente a Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do hospital, ressaltando também a importância da Ebserh na fortificação da interconexão do ensino e a pesquisa com a assistência hospitalar. “Essa é a última semana da atual gestão da Reitoria e é extremamente simbólico iniciarmos ela justamente com a inauguração de uma unidade acadêmica ligada ao HC”, comentou.

O superintendente do HC, Frederico Jorge Ribeiro, também discursou sobre a importância da Ebserh nas conquistas estruturais do hospital e discorreu sobre o uso das salas de atividades pedagógicas. “Essas salas serão utilizadas por vários tipos de profissionais e acadêmicos do hospital e universidade, quebrando assim a cultura de posse de espaço que instituições públicas acabam erroneamente tendo. A democratização do espaço é um ganho importante para a comunidade do HC”, pontuou.

Fonte: Diario de Pernambuco