Filme, teatro e música estão entre os projetos para o próximo ano do Cineteatro Sindmepa. Em comemoração ao aniversário de dois anos do espaço cultural que exibe filmes toda semana e mensalmente é palco de entrega de carteiras do projeto Acadêmico Aspirante, a equipe de comunicação do Sindmepa esteve reunida para definir a programação especial para o público que frequenta o espaço.

Além do aniversário do Cineteatro, esteve em pauta a divulgação do edital do prêmio Sindmepa de Jornalismo em Saúde Waldir Mesquita. O regulamento deve ser lançado ainda este mês. A premiação tem como objetivo estimular a produção de conteúdos jornalísticos que abordem problemas e boas práticas em medicina e saúde local, contribuindo com soluções para o setor de saúde no Pará. O prêmio homenageia um dos fundadores do Sindicato médico do Pará.

A reunião ainda tratou sobre o programa Palavra de Médico, transmitido pela Rádio Unama FM toda segunda, quarta e sexta-feira, que leva informações sobre saúde à população com entrevistas de especialistas. Os programas também estão disponíveis no site do Sindmepa.

Participaram da reunião as equipes de produção de conteúdo, Marta Brasil e Luana Vidal; e de rádio, Yuri Siqueira e Natália Ramôa; marketing digital, Andréa Lia, e o curador do Cineteatro, Marco Antônio Moreira, com a presença dos diretores Waldir Cardoso e Wilson Machado.